Neymar no Coritiba? Pai do craque já teve passagem apagada pelo clube
A noite da última sexta-feira (3) foi movimentada pelos lados do Alto da Glória. Isso porque o Coritiba "anunciou" a contratação do atacante Neymar em seu site oficial. Rapidamente, a imagem viralizou nas redes sociais.
A publicação, no entanto, foi feita por um hacker, que invadiu o portal do clube.
O anúncio ficou por quase uma hora no ar com um comunicado completo sobre a contratação do craque brasileiro. Na publicação, constava ainda que Neymar iria se transferir para o Coxa ao término do seu contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e ainda continha declarações do CEO Gabriel Lima.
Em contato com o UmDois Esportes, a assessoria do Coritiba confirmou que se tratava de uma invasão no site oficial.
Você sabia? Pai de Neymar já jogou pelo Coritiba
Em 2018, a reportagem da Gazeta do Povo relembrou um fato curioso. O pai do craque, Neymar da Silva Santos, já teve uma passagem apagada pelo Coritiba. Foram apenas duas partidas pelo clube, em 1991.
O próprio "Neymar pai" já confirmou essa informação em um programa da TV Santa Cecília. Quando questionado pelo apresentador sobre por onde o ex-atleta jogou, ele confirmou que atuou no Coritiba.
Neymar atuou pelo Coritiba na derrota para o Apucarana, no dia 8 de setembro de 1991, ao entrar no lugar de Pachequinho. Já a segunda partida foi como titular, no dia 21 de setembro de 1991, no empate com o Operário, por 1 a 1, no Couto Pereira.
O Coxa foi o maior clube que "Neymar pai" jogou. Ele teve passagens por clubes de menor expressão como Portuguesa Santista, Tanabi, Jabaquara, União Mogi, Colatina e CEOV Operário.
À reportagem da Gazeta do Povo, o preparador físico do Coritiba na época, Robson Gomes, destacou uma conversa que teve com "Neymar filho", que revelou que quase nasceu em Curitiba.
“Me lembro perfeitamente, mas nunca pude conversar com o ele sobre isso. Apenas com o Neymar, o filho, quando fiz um estágio no Barcelona e ele me contou que quase nasceu em Curitiba. O Neymar pai era tão ou mais atrevido que o filho. Era habilidoso, tinha as mesmas características, claro que não do mesmo nível. Só não me recordo por que ele saiu. O que lembro é que foi para outro estado”, disse Robson Gomes.