Mercado da bola

Negociação trava e zagueiro do Coritiba tem futuro indefinido

Thiago Dombroski, do Coritiba

O empréstimo do zagueiro do Coritiba, Thiago Dombroski, ao Pafos FC, do Chipre, ainda não foi concretizado. A negociação passa por um entrave e o jogador segue com o futuro indefinido.

continua após a publicidade

Caso a transação com o clube do Chipre não se concretize, ele deve voltar para o Portimonense, de Portugal. Segundo pessoas ligadas ao atleta, ele não tem possibilidade de ser reintegrado ao elenco coxa-branca nesta temporada.

+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B

Sem atuar no Coxa desde 2023, Dombroski foi emprestado ao Portimonense em janeiro deste ano. O jogador tem mais um ano de contrato de empréstimo com o time lusitano, mas rescindirá se for emprestado ao Pafos.

continua após a publicidade

Zagueiro do Coritiba não teve espaço em Portugal

Em seis meses no Portimonense, Dombroski não teve espaço na equipe principal. O time acabou a temporada 2023/2024 rebaixado para a segunda divisão portuguesa. No entanto, apesar da péssima campanha da equipe, em seis meses na Europa, o atleta revelado pelo Coxa não entrou em campo uma vez sequer.

A situação de Dombroski, aliás, é delicada. O jogador vem de longo período sem disputar uma partida oficial. A última foi ainda pelo Coritiba, na última rodada do Brasileirão 2023, contra o Corinthians, quando jogou apenas 45 minutos.

Desde então, Dombroski entrou em campo uma vez pela equipe sub 23 do Portimonense, permancendo por apenas 66 minutos campo. Um retorno do defensor ao Coxa chegou a ser cogitado, mas o clube preferiu emprestá-lo por mais uma temporada. O jogador tem vínculo com o Coxa até o fim de 2026.

continua após a publicidade

Alef Manga defendeu o Pafos em 2023

Se o negócio for concretizado, Dombroski será o segundo jogador do Coritiba a fazer parte do Pafos FC.

No ano passado, o atacante Alef Manga defendeu a equipe, quando estava suspenso do futebol brasileiro por conta da participação no caso de manipulação no futebol. No time do Chipre, Manga fez seis jogos e não marcou nenhuma vez. Em outubro, a Fifa internacionalizou a pena e o contrato com o Pafos foi rescindido.

Atualmente, o jogador também tem futuro indefinido e treina no Couto em horários separados. O clube tenta encontrar um clube para o jogador representar após o fim da sua pena, neste mês.

Sair da versão mobile