Envolvido em uma negociação frustrada para o futebol europeu, o zagueiro Thiago Dombroski voltou a ser opção no Coritiba. O jogador já participou normalmente do treinamento da equipe principal nesta quinta-feira (31).
Após o Coxa receber uma proposta oficial do Club Brugge, da Bélgica, o defensor deixou de ser relacionado para os jogos da Série A. Ele não joga desde o dia 3 de julho, na vitória fora de casa sobre o Goiás.
+ Confira a tabela do Coritiba no Brasileirão
No entanto, o clube belga deve desistir das tratativas, por causa de problemas internos de fair-play. O Brugge pagaria 3,3 milhões de euros pelos diretos econômicos de Thiago. Um acordo por empréstimo chegou a ser tentado, mas foi imediatamente rechaçado pelo Coxa.
Somado ao colapso das negociações, a lesão do zagueiro Reynaldo também ajudou a mudar o cenário de Thiagão no elenco do técnico Thiago Kosloski. Além de Reynaldo, Jean Pedroso segue no departamento médico, com lesão muscular na coxa; e o jovem Thalisson Gabriel tem uma lesão no pé.
Com isso, Kosloski conta no elenco atualmente com Kuscevic, Henrique, o recém-contratado Maurício, além do próprio Dombroski.
O episódio representa mais um ato da montanha-russa vivida por Dombroski no Coxa.
Após ser emprestado para o Azuriz no Estadual e quase ser dispensado do Coritiba, o jogador ganhou uma chance do então técnico Antônio Carlos Zago, rapidamente obteve destaque, virou titular e recebeu uma proposta do exterior.