Natanael volta a marcar pelo Coritiba, mas lamenta virada: "Trocaria o gol pela vitória"
Vivendo um dos melhores anos no Coritiba, o lateral-direito Natanael marcou pela primeira vez na temporada. O jogador abriu o placar sobre o América-MG, nesta sexta-feira (4), na Arena Independência, mas o Coxa não conseguiu impedir a virada do Coelho e perdeu por 2 a 1.
Depois do jogo, visivelmente chateado pelo revés, o defensor desabafou e disse que "trocaria o gol pela vitória". Ainda assim, o lateral disse que o elenco vai lutar enquanto houver chances.
"Fico feliz por ter marcado o gol, mas trocaria o gol pela vitória. A gente fez um bom primeiro tempo, teve oportunidade para matar o jogo e não matamos. E o segundo tempo foi completamente diferente, mérito deles, mas também a gente entrou totalmente diferente. Eles foram superiores, tiveram oportunidade e mataram o jogo", disse Natanael, em entrevista ao Premiere.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
"Agora é ter a cabeça no lugar para o jogo domingo contra o Amazonas. A gente sabe o quanto é difícil, mas enquanto tiver chance vamos lutar até o final e fazer a nossa parte dentro de casa", completou.
Natanael vive melhor temporada no Coritiba e não marcava desde 2021
Piá do Couto, Natanael está tendo o seu melhor ano no Coritiba, mesmo com a campanha ruim da equipe na Série B. O lateral soma cinco assistências e um gol em 41 jogos pelo Alviverde.
Só na Segunda Divisão, o defensor tem um gol e uma assistência. Já no Campeonato Paranaense, ele teve quatro passes para gols do Alviverde.
Natanael, no entanto, vivia um longo jejum. O jogador não marcava um gol desde janeiro de 2021, quando fez um único tento diante do Fluminense no empate por 3 a 3, pela Série A de 2020. O atleta de 22 anos tem contrato com o Coxa até o fim de 2025.
+ Confira a tabela completa da Série B 2024
Coritiba praticamente acabou com chances de acesso
A derrota para o América-MG praticamente anulou as chances do Coxa conquistar uma vaga na Série A na próxima temporada. A equipe chegou a ficar na frente quando Natanael abriu o placar e ficou a três pontos do G4, mas depois da virada foi para a 10ª posição e, no momento, está a seis da zona de classificação.
Com oito rodadas restantes, o Alviverde precisa vencer sete jogos para conseguir alcançar a média de pontos que deu o acesso nos últimos anos. Ou seja, a equipe precisa ser praticamente perfeita na reta final.
O próximo confronto do Coxa é contra o Amazonas, no domingo (13), às 16h, no Couto Pereira, pela 31ª rodada da Série B.
+ Volante do Coritiba passa mal e sai de ambulância após derrota; entenda a situação