Recuperado, Natanael fala de volta ao time e projeta próximos jogos no Couto
De volta aos gramados após quatro meses se recuperando de uma lesão no tornozelo, o lateral-direito Natanael estreou pelo Coritiba no Brasileirão no último sábado (4), quando entrou no segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Ceará.
Agora, diante dos desfalques para o setor, o atleta deve atuar como titular no duelo com o São Paulo, nesta quinta-feira (9), às 20h, no Couto Pereira.
Dono da posição ao longo de toda a Série B do ano passado, Natanael se lesionou no dia 30 de janeiro, na vitória por 2 a 1 sobre o União Beltrão, pela terceira rodada do Campeonato Paranaese. Desde então, passou por um período difícil.
"Processo de recuperação é um pouco complicado, a gente fica em dúvida do que vai acontecer. Mas deu tudo certo e poder voltar e jogar no último sábado foi muito importante para mim", disse ele, em entrevista coletiva.
Após quatro meses parado, Natanael jogou 20 minutos
No Castelão, o lateral-direito atuou por pouco mais de 20 minutos. Mesmo depois de tanto tempo sem jogar, ele acredita estar 100% e pronto para começar jogando.
"Fisicamente estou me sentindo bem, Foram vários meses de tratamento, trabalho físico e se o professor achar que deve me colocar, estou à disposição", acrescentou.
+ Confira a classificação completa do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba
Com 14 pontos, o Coxa ocupa a sexta colocação na tabela, podendo até chegar à vice-liderança, caso vença nesta quinta e o Palmeiras tropece diante do Botafogo.
Inclusive, os times paulistas se enfrentam no próximo domingo (12), no Couto Pereira. Confrontos que se o Alviverde seguir fazendo o dever de casa podem o colocar na ponta da classificação no fim de semana.
"Esses dois próximos jogos são dificílimos. Mas temos totais condições de somar os pontos necessários. Em casa estamos tendo uma grande força da torcida", concluiu Natanael.