“Não podemos fazer três gols e não ganhar o jogo”, critica António Oliveira
O técnico António Oliveira elogiou o ataque e criticou a defesa do Coritiba após o empate por 3 a 3 com o Sport, nesta quarta-feira (12), no Couto Pereira, pela terceira fase da Copa do Brasil.
“Saio muito satisfeito do ponto de vista ofensivo, já não posso dizer o mesmo do defensivo. Não podemos fazer três gols e não ganhar o jogo”, falou o português, que costuma dizer que uma de suas características como treinador é estruturar bem a parte defensiva das equipes que comanda.
+ Confira a tabela completa da Copa do Brasil
Com os três gols sofridos diante do Sport, o Alviverde agora cedeu 14 gols em 16 partidas na temporada – média de 0,875 por jogo. Porém, mesmo terminando nove duelos sem ser vazado em 2023, foi a terceira vez que o time levou três gols na mesma partida.
Isso já havia acontecido nas derrotas para Operário e Cascavel, pelo Paranaense. "Temos que claramente refletir. Já explanei aos jogadores, como são inteligentes, eles têm a consciência de que temos que crescer e evoluir nesse sentido. Dá próxima vez ao invés de 3 a 3 tem que ser 3 a 0", completou.
A segunda partida entre Coxa e Leão pela terceira fase do torneio está marcada para o dia 26 de abril, uma terça-feira, às 19h, na Ilha do Retiro, em Recife. Novo empate leva a decisão às penalidades máximas.
Já neste domingo (16), às 16h, o Alviverde estreia pelo Brasileirão. O primeiro desafio é contra o Flamengo, no Maracanã.