Na véspera do Dia das Mulheres, Coritiba faz coletiva exclusiva para imprensa feminina
Em iniciativa inédita no futebol paranaense, o Coritiba organizou nesta quinta-feira (7), véspera do Dia Internacional das Mulheres, uma coletiva de imprensa exclusiva para jornalistas mulheres e torcedoras do clube. No domingo (10), no Couto Pereira, pelo Estadual, o time vai entrar em campo contra o Cianorte com a frase "Respeita as Gurias" no lugar de seu patrocinador principal.
Os atacantes Leandro Damião e Robson foram os entrevistados no CT da Graciosa, em iniciativa similar à adotada recentemente pelo Palmeiras, que realizou entrevista com a presidente Leila Pereira.
"Nós jogadores sabemos da nossa força dentro de campo, de quem nós podemos defender. E dentro de campo vamos defender as mulheres. Dentro de campo não conseguimos acompanhar muito, mas fora vemos muitas cenas que acontecem. No estádio as pessoas acabam descontando a raiva que passam durante a semana. E, às vezes, nas mulheres, infelizmente", disse Damião.
+ Torcedoras do Athletico são ameaçadas por críticas à contratação de Cuca
"Estar tendo esse momento para as mulheres estarem perto de nós é muito bacana. Dentro de campo, espero que a gente possa defender da melhor maneira e fora de campo também, com ações, os jogadores também pensam em prol disso", completou.
Já Robson, artilheiro do Brasil nesta temporada, relembrou recentes casos de violência no futebol, como o ataque ao ônibus dos atletas do Fortaleza .
"Se para o atleta não é fácil, imagina para a mulher. Eu repudio totalmente [atos de violência]. Acho que precisamos tomar medidas para que a mulher seja cada vez mais incluída não só na parte torcedora, mas também na parte funcional do futebol", opinou.