Muralha pede “rigidez” com torcidas de Coritiba e Santos após brigas
O goleiro Alex Muralha falou sobre o bom momento no Coritiba. Da desconfiança à titularidade absoluta, o arqueiro agradeceu o apoio da torcida antes do duelo com o Santos nesta quarta-feira (20), às 19h30, no Couto Pereira, pela Copa do Brasil.
A torcida chegou a levantar a #FechadocomoMuralha para mostrar apoio ao camisa 1. "É muito importante esse apoio que a torcida passa para a gente. Somos uma família. De fato, vivo um bom momento e é manter uma regularidade boa para cada dia mais ajudar os companheiros", declarou em entrevista coletiva.
+ Confira a tabela da Copa do Brasil
O confronto entre as torcidas de Coxa e Peixe também foi assunto na entrevista de Muralha. O jogador pediu mais "rigidez" dos órgãos públicos para identificar os torcedores. O duelo de ida Copa do Brasil é considerado de alto risco pela Demafe.
"A gente fica triste. Outro dia, no prédio onde eu moro, um pai chegou e disse que tinha medo de ao estádio por conta da violência. Aí eu falei para ele ir, minha família toda vai, é legal e vocês dão um apoio muito grande para nós. Logo em seguida acontece uma situação dessa", disse.
"São vândalos que não vão para torcer. Acredito que tenha que ser cobrado com mais rigidez pelos órgão públicos e policiamento para evitar que isso aconteça. A gente sabe que é difícil entender o ser humano, mas espero que isso acabe", completou.
Muralha ainda comentou sobre o duelo decisivo depois de ter enfrentado o Santos no último domingo (17), pelo Brasileiro, e disse que o Coxa precisar manter sua identidade.
"Para mudar, precisamos fazer mais gols. Tirando o resultado, fizemos um jogo muito seguro. Estamos criando uma identidade. Independente se jogamos dentro ou fora, precisamos manter essa identidade. Isso dá uma confiança maior para todo o elenco. Mas estamos prontos e preparados para fazer um grande jogo. Vamos fazer o possível para sair com o resultado positivo", afirmou.
"Mais preparado", diz Muralha sobre uma possível disputa de pênaltis
Depois de um confronto equilibrado no Brasileirão, não dá para descartar uma possível disputa de pênaltis nesta terceira fase. O Coxa já passou pelo Pouso Alegre nas penalidades, com Muralha defendendo uma cobrança.
O goleiro diz estar mais confiante e preparado caso precise ser decisivo ao final dos 180 minutos.
"Com certeza, eu venho de duas disputas de pênaltis, no Mirassol e na Copa do Brasil. Estou preparado e a equipe também", finalizou.