Muralha responde vaias da torcida do Athletico com defesas e “quase assistência”
Com dois gols, o atacante Alef Manga foi inegavelmente o grande destaque do Coritiba na vitória sobre o Athletico, por 2 a 1, nessa quarta-feira (23), na Arena da Baixada.
Mas a vantagem garantida pelo Coxa para a segunda partida semifinal do Paranaense também passa, sem dúvida, por outro personagem: Alex Muralha.
A atuação do goleiro de 32 anos foi essencial para o Alviverde. Muralha, que provocou a torcida atleticana antes de a bola rolar, era vaiado toda vez em que tocava na bola na Baixada. "Frangueiro, frangueiro", gritavam os torcedores, intercalando com as vaias.
Confira a tabela do Campeonato Paranaense
Mas o camisa 23 respondeu com defesas importantes e uma participação no gol da vitória do Coritiba. Aos 42 minutos, tomou cartão amarelo por demorar na reposição de bola, em uma falta em sua grande área.
No entanto, calou imediatamente a torcida rival ao fazer o lançamento que resultou na assistência de Igor Paixão para Manga, que recolocou o Coxa na frente do marcador.
No segundo tempo, Muralha apareceu com defesas importantes. Primeiro, parou cabeçada certeira de Pablo, aos 17 minutos. Dez minutos depois, defendeu com o peito um chutaço do zagueiro Pedro Henrique.
O goleiro também mostrou-se seguro nas bolas aéreas, tirando de soco várias tentativas do Furacão e segurando tiros de longa distância. No fim, comemorou o triunfo fora de casa e a vantagem do empate no jogo de volta, no domingo (27), às 16h, no Couto Pereira.