“Muitos desdenham da gente”, diz Junior Urso sobre Coritiba no Brasileirão
Em ritmo de preparação para a terceira fase da Copa do Brasil e a estreia no Brasileirão, o Coritiba segue os trabalhos de intertemporada em Atibaia, em São Paulo.
E quem está aproveitando bem o período para voltar 100% é o meia Junior Urso, que tem apenas um jogo disputado até agora na temporada. De volta ao clube para a sua segunda passagem, o jogador se lesionou logo em sua estreia, no dia 15 de janeiro.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão!
Sem atuar há mais de dois meses, Urso agora projeta as duas competições e acredita que o Coxa pode surpreender na Série A.
"Aproveitar esse momento pra voltar 100% e surpreender nesse Brasileiro, porque muita gente desdenha da gente. Mas acredito que a gente tem uma grande equipe e vamos colocar isso em prática, porque é melhor do que falar", disse em entrevista à TV Coxa.
No Brasileirão, o Coritiba estreia contra o Flamengo, no dia 16 de abril, no Maracanã. A primeira partida em casa será na segunda rodada, diante do Fortaleza, no dia 23. Para o jogador, o apoio da torcida alviverde será fundamental na caminhada na Série A.
"Nosso torcedor é o nosso 12° jogador. É difícil de nos enfrentar no Couto quando eles estão nos apoiando. A gente conta com eles mais uma vez, mas claro que precisamos fazer o nosso papel, mas o apoio nos fortalece".
Já na Copa do Brasil, o adversário será o Sport na terceira fase - as datas ainda não foram definidas pela CBF.
Fora do Campeonato Paranaense, a equipe se prepara para os compromissos disputando jogos-treino, como aconteceu com o São Paulo, atividades valorizadas por Junior Urso.
+ Copa do Brasil: Veja todos os confrontos da terceira fase
"Com todo respeito ao futebol paranaense, que já disputei três ou quatro vezes, mas quando enfrentamos times que disputam o Campeonato Brasileiro ou a Libertadores, a gente joga, tem espaço, e o desempenho muda. A nossa intenção, obviamente, é jogar bem em todos, mas contra times grandes o futebol fica mais parelho, que é algo que a gente consegue controlar e conseguir jogar. Então é importante a gente se desafiar e ver em qual nível nós estamos para poder fazer um grande ano", avalia.
Em "débito" com a torcida
Recuperado de uma lesão muscular na perna direita, o meia comemorou estar novamente à disposição do técnico António Oliveira e também agradeceu o apoio que recebeu dos torcedores.
"Estou muito feliz. Agradecer a cada torcedor que mandou incentivo para eu estar de volta. Não é uma situação que queríamos estar, estamos fora aqui (em Atibaia) porque não conseguimos ir às finais do Paranaense. Infelizmente, por um detalhe ou outro, falhamos e acabou que não estamos participando. Mas de alguma forma está sendo bom para eu ganhar tempo pra me recuperar e pudesse correr atrás do tempo perdido. Fiquei dois meses trabalhando em recuperação".
Para Urso, o longo tempo sem atuar fez com que ele se sentisse em débito com a torcida.
"Agradecer a todo torcedor. Acho que estou em débito com eles. Agora é um pouquinho de paciência. Logo vou poder estar retribuindo tudo o que eles fizeram por mim e pela equipe. Juntos podemos conquistar um nível alto nessa competição, que todos estão dizendo que vai ser uma das melhores dos últimos anos", finalizou.