Morre ex-Coritiba, que foi campeão mundial e ídolo do Flamengo
Morreu nesta segunda-feira (5), Adílio, ex-meia que passou pelo Coritiba e fez história no Flamengo entre os anos 1970 e 1980. O ex-jogador tinha 68 anos e sofria com um câncer de pâncreas. Ele estava internado no Rio de Janeiro.
O camisa 8 fez parte da geração de Zico no Rubro-negro. Na equipe, conquistou o Mundial de Clubes de 1981, a Libertadores no mesmo ano e três edições do Brasileirão, em 1980, 1982 e 1983. No total, ele fez 611 jogos e marcou 128 gols
Depois do Flamengo, Adílio se tornou jogador do Coxa. No Alviverde, ele fez 19 jogos, entre os anos de 1989 e 1988. No Coritiba, formava o meio-campo ao lado de Marildo e Mílton. Nas redes sociais, o time paranaense homenageou o atleta.
Além de Flamengo e Coxa, o jogador passou por clubes do interior do Rio de Janeiro, como América de Três Rios, Friburguense e Barreira.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
Coritiba e Flamengo homenagearam Adílio nas redes
Os dois clubes homenagearam o ex-jogador nas redes sociais. O Coxa relembrou a passagem pelo Alto da Glória.
O Flamengo tem publicado homenagens ao ex-camisa 8 durante toda a tarde.
"Seus pés pareciam flutuar com a bola nos pés e foi assim que Adílio conquistou o mundo vestindo o Manto Sagrado. Seu sorriso, sua generosidade e sua bondade encantaram a quem o conheceu", escreveu o Rubro-negro no X.