Morínigo valoriza vitória contra o Confiança e explica alterações criticadas
Apesar de emplacar a quarta vitória consecutiva do Coritiba na Série B, o técnico Gustavo Morínigo não foi poupado de críticas nas redes sociais por conta das alterações na equipe, quando o Coxa esteve com um jogador a mais que o Confiança em grande parte do segundo tempo.
Aos 14 minutos da etapa final, o volante Serginho foi expulso pelo time da casa. Mesmo assim, o treinador do Coxa optou pelo controle da partida e não fez modificações mais ousadas para matar o jogo.
+ Veja os próximos jogos do Coritiba na Série B
"As alterações foram por cansaço dos jogadores. Estamos sofrendo um pouco mais no meio-campo. Priorizamos por atletas que poderiam controlar mais o jogo no segundo tempo, para que ficássemos mais com a bola", explicou o comandante.
Morínigo voltou a destacar a conquista dos três pontos, que levou o Coritiba à vice-liderança da competição. "Foi um jogo complicado porque o Confiança entrou pressionando bastante. Mas, conseguimos controlar a partida. Tivemos muitas situações que não aproveitamos, mas o que vale é a vitória e o trabalho da equipe. Os erros que tivemos, vamos trabalhar para ajustarmos durante a semana", exaltou.
Para a partida contra o Remo, na próxima sexta-feira, no Couto Pereira, o técnico pode contar com o retorno do atacante Léo Gamalho. A expectativa fica também pela volta do meio-campo Rafinha. Já o volante Willian Farias terá que cumprir suspensão.