Morínigo valoriza teste contra o Athletico, mas diz que faltou ânimo ao Coxa
O técnico Gustavo Morínigo se disse tranquilo, mas não contente, com a apresentação do Coritiba no empate em 0 a 0 contra o Athletico, nessa quarta-feira (16), no Couto Pereira.
Para o paraguaio, faltou algo ao time no clássico.
"Em algum momento, sim, parece que nos faltou animar um pouquinho. Não sei se a palavra é coragem, o time foi corajoso e lutou do começo ao fim, mas poderíamos ter tomado decisões melhores. São coisas do jogo. Estou tranquilo, não contente, porque foi um teste importante", avaliou o comandante alviverde em coletiva.
Confira a classificação do Campeonato Paranaense
O duelo contra o maior rival foi o primeiro teste do Coxa contra uma equipe de Série A desde o confronto contra o Flamengo, em julho de 2021, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Morínigo, que chegou a comandar a equipe no fim do Brasileirão de 2020, valorizou a importância de um teste desse nível pensando na temporada.
"Foi um teste importante, não só de ritmo e velocidade, como de capacidade técnica", afirmou. "O jogo foi bastante brigado. Não houve time que se sobressaiu".
O Coritiba volta a campo em outro clássico, agora contra o Paraná Clube, no prximo domingo (20), às 16h, na Vila Capanema, pela nona rodada do Campeonato Paranaense.