Morínigo valoriza substitutos do Coritiba: “justificaram a presença no elenco”
O técnico Gustavo Morínigo valorizou o elenco do Coritiba após a vitória sobre o Brasil de Pelotas por 2 a 0, fora de casa, pela Série B.
Na partida, o time teve quatro mudanças: Robinho estava suspenso, e Leandro Castán, Willian Farias e Waguininho foram poupados por desgaste. Nathan Ribeiro, Matheus Sales, Rafinha e Gui Azevedo entraram e contribuíram para o resultado.
"Há muitos fatores. Tivemos várias trocas da equipe, que tem jogado mais, e o rendimento foi bom, estamos contentes por isso. Temos um elenco que está trabalhando dia a dia, por mais que não jogam alguns, estão trabalhando da mesma maneira e esperando estar bem quando preciso. Ele justificaram sua presença no elenco. O importante é que conseguimos o resultado em um campo complicado, contra uma equipe que estava desesperada pela vitória", declarou, em entrevista coletiva.
Veja a tabela completa da Série B e os próximos jogos do Coritiba!
Para o duelo contra o CSA, pela 18ª rodada, o treinador vai ter mais desfalques e precisará novamente de peças do banco de reservas. O zagueiro Henrique, o lateral-esquerdo Guilherme Biro e o atacante Igor Paixão levaram o terceiro amarelo e estão suspensos.
Morínigo revelou que o clube tem passado estratégias para os jogadores para não perder ninguém por lesão e por cartões no momento errado.
"É a chave de não perdermos jogadores por lesões ou por cartões vermelhos. Estamos trabalhando da melhor maneira nesta parte, com um plano feito pela comissão técnica e com os jogadores, buscando planificar os momentos de descanso, os momentos em que eles não têm que jogar, os momentos de limpar os cartões para poder entrarmos em uma sequência importante para nós, que será a partir do próximo jogo", afirmou.
Melhor visitante da competição, o Coxa está na liderança da Série B, com 33 pontos, e tem mais um jogo em sequência longe do Couto Pereira. A partida contra o CSA será o sábado (14), às 16h30, no Rei Pelé, em Maceió.