Morínigo valoriza “caráter” do time: “Raça para lutar por todas as bolas”
O técnico Gustavo Morínigo elogiou a raça apresentada pelos jogadores do Coritiba no empate contra o Confiança, na noite dessa terça-feira (28), no Couto Pereira.
O Coxa perdia para o vice-lanterna da competição, mas buscou o empate aos 45 minutos do segundo tempo. Mesmo sem muita tranquilidade para construir jogadas ofensivas na parte final da partida, o time se superou para somar mais um ponto.
"Prefiro ter um time que tenha esse caráter do que um time que não tenta caráter e raça para buscar o resultado. Corrigir sempre vamos corrigir, mas valorizo muito a raça que nosso time teve para lutar por todas as bolas", comentou Morínigo.
Segundo o comandante, a equipe não foi madura o suficiente para trabalhar mais o jogo, mas mesmo assim o ponto conquistado pode fazer toda diferença no fim da Série B. A 11 rodadas do fim, o Coritiba é o líder, com 53 pontos, a oito do quinto colocado Goiás.
"Falar do empate é ruim do ponto de vista que queríamos, mas vamos somando [pontos] e no final vai valer", reforçou Morínigo.