Morínigo segue testando peças no Coritiba: “Não temos um time titular ainda”
O técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, afirmou, após a vitória em cima do Londrina, por 3 a 1, nesta quarta-feira (9), que ainda não encontrou o time titular ideal. O treinador vem testando peças do elenco alviverde desde o início do Campeonato Paranaense.
“Time titular é aquele que entra em campo, não temos um time titular ainda. Estamos dando oportunidade a todos”, disse. Segundo Morínigo, a estratégia é dar espaço para que os jogadores mostrem que merecem estar entre os 11 titulares, independente do currículo do atleta até aqui.
“É claro que todo mundo está esperando pelo time titular, mas para isso precisa ganhar o lugar. Não estamos escolhendo para o time por nome, estamos escolhendo atitude”, explicou.
Confira a tabela do Campeonato Paranaense
O Coritiba já completou os 35 inscritos no Campeonato Paranaense. A lista conta com 18 atletas das categorias de base; sete contratações e dez remanescentes da temporada passada. Os últimos que integraram a relação foram o volante Andrey e o meia-atacante Thonny Anderson, que estrearam diante do Londrina.
Morínigo pode trocar cinco jogadores entre os inscritos até o dia 18 de fevereiro, quando encerra o prazo estipulado pela Federação Paranaense de Futebol.
“Estamos estudando cada caso, os que já estão na lista dos 35 e os que devem chegar. O clube está trabalhando para ter mais jogadores e vamos com calma. Confiamos nos valores dos da casa, que estão tendo oportunidade neste processo. No último dia vamos avaliar se trocamos ou não”, reforçou.
O treinador garantiu que está tranquilo, porém, ainda não confiante em relação à equipe. “Estou tranquilo, não confiante, mas tranquilo. Espero que sigamos evoluindo, crescendo”, destacou. O próximo compromisso do Coritiba é no domingo (13), às 18h30, no Couto Pereira, contra o FC Cascavel.