Morínigo projeta decisão por vaga nas quartas: “Sabemos da responsabilidade”
O Coritiba ficou no empate com o Cianorte, em 1 a 1, em Paranaguá, e não conseguiu confirmar a classificação para o mata-mata do Paranaense.
Após a partida, o técnico Gustavo Morínigo avaliou que o resultado acabou sendo justo, após dificuldades no gramado, encharcado e cheio de poças e de lama na Estradinha. O Coxa mandou o jogo em Paranaguá devido à troca do gramado no Couto Pereira.
"Foi um jogo muito difícil e complicado, tivemos que nos adaptar às condições climáticas e especialmente do campo. O lado positivo é que os jogadores saíram sem lesões que os pudessem impedir de estar no próximo jogo. Não posso me queixar, todos trabalharam, correram e fizeram o que tinha que fazer, mas infelizmente não conseguimos a vitória", disse em entrevista coletiva após o jogo.
A equipe alviverde está há quatro jogos sem vencer no estadual, com três derrotas seguidas e um empate.
"Não tinha outra forma para jogar pelas condições que tínhamos. Nos adaptamos e tivemos que sacrificar os jogadores e o nosso futebol, aquilo que treinamos no dia a dia. O primeiro tempo foi bom, estivemos no campo deles durante todo o tempo, mas não marcamos. O resultado foi justo, temos que aceitar por mérito também do adversário".
+ Confira a classificação do Paranaense
Morínigo terá retornos no Coritiba contra o Rio Branco
O Coritiba ficou na sexta colocação, com 14 pontos. No sábado (15), a equipe enfrenta o Rio Branco às 11h30, também em Paranaguá, pela 11ª rodada e última rodada do Paranaense.
"Muito difícil falar sobre o que pode acontecer na última rodada. Precisaremos nos adaptar às condições, sejam boas ou ruins. Se forem boas, tratar de desempenhar o nosso futebol. Mas se continuar igual, não vai ser muito diferente do que foi hoje. Sabemos da nossa responsabilidade de sempre dar o nosso melhor e trazer os pontos", avaliou Morínigo.
Para esta partida, o Coxa terá a volta do lateral-esquerdo Romário e do zagueiro Luciano Castán, que retornam ao time após cumprirem suspensão. O jovem Guilherme Biro, que está no departamento médico, será reavaliado.