Morínigo prega cautela com retorno de Henrique e traça panorama sobre reforços
A expectativa da torcida do Coritiba é pela estreia do zagueiro Henrique. No entanto, o técnico Gustavo Morínigo não quer pular etapas para o retorno do atleta. O defensor foi relacionado pela primeira vez na derrota para o Flamengo, pela Copa do Brasil.
Henrique foi anunciado no começo de maio pelo Coxa, mas precisou resolver problemas particulares em Dubai, onde acabou contraindo a Covid-19. Ficou em isolamento social e se apresentou no clube na semana passada, onde, desde então, faz atividades para aprimorar a condição física.
Contra o Flamengo, havia a possibilidade dele ter sido titular, já que Nathan Ribeiro estava suspenso depois de ter sido expulso no confronto de ida, mas Wellington Carvalho fez dupla com Luciano Castán.
Veja a tabela da Série B!
"Todos tem essa expectativa, mas não podemos apressar os passos. Saiu de uma transição, Covid, está trabalhando dia a dia e queremos que esteja bem. Ele mesmo quer estar bem para voltar. Mas, de pronto são esses que vão, Muralha, Bochecha e se vai somar Jhony Douglas também. Vamos juntando gente para a nossa volta e isso é importante porque nos dá alternativa", afirmou Morínigo, que não descartou colocar Henrique em campo no jogo contra o Vila Nova.
Como relembrou o treinador, o goleiro Alex Muralha e o volante Gustavo Bochecha não estiveram à disposição na Copa do Brasil porque já tinham atuado em outras equipes pela competição. Além deles, Jhony Douglas também se juntará ao elenco. Do Rio de Janeiro, o grupo vai direto para Goiânia.
No sábado (19), às 21h, o Coritiba encara o Vila Nova no estádio no Aníbal Toledo, em Goiás, em partida válida pela quinta rodada da Série B. O treinador coxa-branca ainda falou sobre a busca por reforços e que tem trabalhado junto da diretoria para completar o elenco.
"Estamos trabalhando para armar o melhor time. Estamos conectados [com a diretoria]. Sempre junto com a diretoria e trabalhando todos juntos para seguir crescendo", finalizou.