Morínigo minimiza pressão e exalta importância do “time-base” em vitória
Pressionado por quatro rodadas sem vitória, o Coritiba voltou a ter uma noite inspirada ao derrotar o Sampaio Corrêa nessa terça-feira (19), no Couto Pereira.
O técnico Gustavo Morínigo, no entanto, exaltou a entrega dos jogadores e optou por minimizar a pressão causada pela pior sequência do clube no campeonato.
"Time grande sempre está pressionado. Isso é algo que todos aqui temos que conviver. Mas a pressão não pode alterar o trabalho que estamos fazendo e nem a nossa forma de jogar. Sempre temos que ter a mesma convicção e saber jogar todos os jogos com a mesma vontade. Temos que ser assim até o final", disse.
Veja a classificação da Série B!
Um dos pilares para o bom desempenho foi a retomada da formação que atuou na maior parte da competição. Com as voltas de Willian Farias no meio-campo e Waguininho no ataque, o Coritiba buscou os espaços e construiu a vitória com tranquilidade.
"Esta é a formação que fez mais jogos como titular, por isso há um entrosamento e sabem dos movimentos que têm que fazer. Foi a minha opção, pois carecíamos desta entrada na área. Foi um bom jogo. Sabíamos das dificuldades que teríamos e conseguimos trabalhar bem", avaliou Morínigo.
O comandante coxa-branca também aproveitou para elogiar a boa partida do sistema defensivo, que voltou a terminar um jogo sem sofrer gols, o 15º na Série B.
"Essa agressividade tem que ser mantida. Sabemos que é um torneio complicado, que todos estão jogando algo, mas a solidez é o que marcou nosso ritmo. Hoje estivemos bem e não sofremos gols. Agora, temos que manter, pois no próximo jogo será diferente", concluiu o treinador.
Com 57 pontos, o Coxa abriu sete de vantagem para o CRB, quinto colocado. A equipe alagoana é a próxima adversária do Coritiba, em duelo decisivo para se aproximar ainda mais do acesso. A partida acontece na próxima terça-feira (26), às 19h, no Rei Pelé, em Maceió (AL).
Tranquilidade para a sequência
Precisando de mais duas vitórias e um empate para alcançar o "número mágico" de 64 pontos para confirmar o acesso à Série A, o Alviverde ainda tem sete jogos até o fim da temporada.
Além do duelo contra o CRB, fora de casa, na próxima terça-feira (26), o Coxa encara Operário (casa), Náutico (fora), Goiás (fora), Brasil de Pelotas (casa), CSA (casa) e Ponte Preta (fora).