Morínigo minimiza erro de Muralha e elogia “parte mental” do Coritiba
O técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, minimizou a falha do goleiro Alex Muralha no gol do Maringá, na partida deste domingo (6), no Couto Pereira. Apesar de o visitante ter saído na frente, o Coxa mostrou poder de reação e buscou o 3 a 1, com Andrey, Luciano Cástan e Henrique.
Na jogada do gol, aos 16 do primeiro tempo, Raphinha arriscou de longe e sem muita velocidade. Muralha abaixou para encaixar, mas deixou a bola passar no meio das pernas. Questionado sobre a falha, Morínigo preferiu destacar a participação do goleiro no segundo gol alviverde.
"São coisas que acontecem em um jogo e marcam um pouquinho a parte mental de cada time, de sair e buscar rapidamente, para que não pese esse erro que tivemos. Na questão de Muralha, o passe para o gol foi praticamente dele, passe para o Paixão que se tornou gol do Andrey", disse o treinador.
+ Confira a classificação do Campeonato Paranaense
No lance citado por Morínigo, Muralha lançou, Igor Paixão ganhou do goleiro, e Andrey completou para o fundo das redes. Nesse momento, inclusive, alguns atletas decidiram comemorar com o goleiro alviverde, como uma forma de apoio.
Antes desse lance, o Coxa já tinha empatado com Luciano Cástan. E, aos 35 do segundo tempo, Henrique completou o 3 a 1.
"É uma família. Se se equivoca um, nos equivocamos todos e todos temos que procurar. Se triunfa um, triunfamos todos. Essa é minha maneira de ver", concluiu Morínigo.
O próximo compromisso do Coritiba será na quinta-feira (10), às 21h30, contra o Pouso Alegre, fora de casa, pela segunda fase da Copa do Brasil. Quem vencer avança. Empate leva para os pênaltis.
No Campeonato Paranaense, o adversário nas quartas de final será o Cianorte, no fim de semana. O primeiro jogo será como visitante, já que o Coxa (segundo colocado) teve uma campanha melhor.