Morínigo lamenta briga entre torcidas de Coritiba x Palmeiras: “Questão social”
O técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, lamentou a briga entre torcidas durante a partida contra o Palmeiras, neste domingo (12), no Couto Pereira, que terminou com um ferido encaminhado ao hospital.
Torcedores das duas equipes entraram em confronto nos arredores do estádio enquanto o jogo estava sendo realizado. Um torcedor do Palmeiras faleceu nesta segunda-feira. Após a briga generalizada no entorno do estádio, ele foi encaminhado ao Hospital Universitário Cajuru. O homem de 25 anos estava intubado, mas a gravidade se deu por conta de um quadro de diabetes.
+ Confira a classificação do Brasileirão
“A confusão sempre atrapalha em todos os sentidos. Mas esta é uma questão mais social que futebolística o que aconteceu. Todos têm que lembrar que isso é futebol, todos tem que somar ao time, apoiar, não é um evento para brigar”, considerou o treinador.
A Polícia Militar utilizou balas de borracha e spray de pimenta fora do estádio para conter a confusão. O efeito do produto se alastrou e afetou jogadores e torcedores dentro do Couto Pereira, em razão disso a partida foi paralisada por seis minutos.
O Coxa foi derrotado por 2 a 0 pelo visitante. O treinador ressaltou que, embora ninguém queira perder, nada justifica a violência. Segundo ele, a resposta agora precisa ser dada em campo.
“O futebol é um espetáculo. A parte psicológica sempre conta, é impossível não sentir dor, tristeza, por um jogo perdido. O que aconteceu serve como experiência. Temos que nos levantar rapidamente, temos um jogo importante quarta. Não há tempo de sentir”, finalizou.
O próximo compromisso do Coritiba é na quarta-feira (15), às 19h, contra o Bragantino.