Morínigo deve recorrer a jovem de 18 anos ou improvisar na lateral do Coritiba
Sem poder contar com Natanael, lesionado, e Matheus Alexandre, suspenso, o técnico Gustavo Morínigo terá que recorrer a um jovem da base do Coritiba para a partida contra o Rio Branco, que acontece nesta quarta-feira (2), às 19h30, no Couto Pereira, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense.
Aos 18 anos, o lateral-direito Diogo vem sendo um dos destaques nas categorias inferiores do clube e terá sua primeira oportunidade no time principal.
Inclusive, ele estava de férias após a disputa da Copa São Paulo e foi integrado ao elenco para ficar à disposição contra o Leão da Estradinha.
No ano passado, Diogo chegou a ser relacionado para uma partida do Estadual, no empate em 1 a 1 do Alviverde com o Cianorte, mas não foi acionado. Depois, foi um dos destaques do título da Copa do Brasil sub-20, conquistado pelo Coritiba, nos pênaltis, em cima do Botafogo.
+ Confira a classificação completa do Paranaense e os próximos jogos de Coritiba e Rio Branco
Natural de Pedras de Maria da Cruz, interior de Minas Gerais, o lateral chegou ao futebol paranaense pelo PSTC, em 2015, e, na sequência acertou com o Coxa, em 2016.
Quando chegou na base, tinha a concorrência de Yan Couto, vendido em 2020, e de Natanael, atual titular do time principal. Com a promoção dos dois, passou a ganhar mais oportunidades, até disputar jogos pelo sub-20 e sub-23 e se destacar, mesmo tão novo.
Volante pode ser improvisado na lateral
Diante do Rio Branco, caso Morínigo não queria utilizar o garoto, principalmente por não estar com ritmo e treinando com o elenco, outra possibilidade seria improvisar os volantes Matheus Sales ou Val na posição.
Porém, o técnico já destacou que dará mais oportunidades à piazada ao longo do Paranaense, o que aumenta as chances de Diogo, no mínimo, entrar no decorrer da partida.