Morínigo exalta “conjunção” entre torcida e jogadores: “Não pode dar ruim”
O técnico Gustavo Morínigo se derreteu pela torcida do Coritiba após a vitória sobre o América-MG, nesse domingo (15), no Couto Pereira. O Coxa voltou a vencer na temporada após duas derrotas seguidas para Avaí e Santos, respectivamente, pelo Brasileirão e Copa do Brasil.
Apesar de o público de pouco mais de 20 mil pessoas representar a metade da capacidade do estádio, a torcida empurrou o time em busca da terceira vitória na Série A – resultado que deixa o time na sexta colocação, com dez pontos em seis rodada.
Apoio incondicional considerado crucial pelo treinador paraguaio. "Todo mundo sabe que nossa torcida é potente, boa. Hoje, vieram apoiar apesar das duas últimas derrotas. Isso demonstra compromisso, amor, que não se troca com resultado", iniciou Morínigo, durante a coletiva de imprensa.
"Porque ser torcedor de resultado é a coisa mais fácil do mundo e hoje demonstraram que têm amor, que são Coxa de coração e que vão estar até o fim com a gente. E está aí a resposta do jogadores. A conjunção torcedor, Couto e jogadores que entregam tudo não pode dar ruim", seguiu o treinador.
"A resposta dos jogadores é para toda torcida. É um time guerreiro, passamos mal momentos e hoje nos apoiaram novamente. O time realmente foi pra cima a todo momento. Vitória mais do que importante, jogo-chave", fechou Morínigo.