Morínigo encerra fase de testes no Coritiba: “Agora é por merecimento”
Acabou a "brincadeira" no Coritiba. Pelo menos, essa é a avaliação do técnico Gustavo Morínigo ao garantir que a fase de testes terminou junto com o encerramento da primeira fase do Campeonato Paranaense. No domingo (6), o Coxa avançou para as quartas de final do estadual ao vencer o Maringá por 3 a 1, no Couto Pereira.
O treinador falou por diversas vezes neste início de temporada que estava testando peças e dando oportunidades para atletas pouco aproveitados, principalmente os da base.
“Nós concluímos nossa primeira etapa, onde falamos em dar oportunidade para a maioria dos jogadores. Da lista que está inscrita, poucos ficaram sem jogar, quase todos tiveram oportunidade. Estamos fechando a avaliação essa semana e, a partir de agora, é assim: vai jogar quem melhor está”, reforçou.
+ Confira a tabela completa da Copa do Brasil
Segundo treinador, os testes não serão mais possíveis devido às dificuldades que o time encontrará pela frente, com as fases mata-mata do estadual e da Copa do Brasil.
“Agora é por merecimento, as oportunidades acabaram. Estamos em mata-mata nas duas competições e não temos mais lugar e tempo para experimentar. Colocaremos o melhor em cada jogo, seja em Copa do Brasil ou Paranaense, porque os dois torneios são de muito interesse nosso”, destacou.
Na Copa do Brasil, o Coritiba entra em campo na quinta-feira (10), às 21h30, contra o Pouso Alegre, fora de casa. Se passar para terceira fase, fatura R$ 1,9 milhão de premiação.
Já no Campeonato Paranaense, o adversário das quartas de final é o Cianorte nos dois próximos finais de semana. O primeiro duelo será fora de casa e o segundo no Couto Pereira.