Morínigo defende Alex Muralha após falha em derrota do Coritiba
Após sofrer a primeira derrota no Campeonato Paranaense, ao perder para o Operário por 2 a 1, na noite da última quinta-feira (28), em Ponta Grossa, o técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, lamentou os erros da equipe e saiu em defesa do goleiro Alex Muralha.
O arqueiro acabou falhando na saída de bola no primeiro gol marcado pelo Fantasma, ainda no primeiro tempo.
"Nos precipitamos e os erros acontecem com todo mundo. Os erros aparecem muito mais para o goleiro por conta do que pode acontecer na sequência. Mas, erramos muito também na frente. Vamos apoiar o que temos. Não vamos apontar o erro de ninguém. Iremos trabalhar para melhorar", disse o treinador.
Morínigo comentou também sobre o desempenho do time, que acabou criando poucas oportunidades e viu o seu rival aumentar o tabu para 11 anos sem perder para o Coxa em Ponta Grossa.
Confira a tabela do Campeonato Paranaense
"Foi um primeiro tempo ruim na questão tática. Nós facilitamos algumas jogadas deles, que foram empurrados por sua torcida. Mas, no segundo tempo foi diferente. O time melhorou muito, teve outra atitude, mas pagamos caro pelo gol que tomamos no início", frisou o treinador.
O Coxa terá pouco tempo para trabalhar visando o próximo jogo. De Ponta Grossa, a delegação já seguiu para Francisco Beltrão. No domingo, o Verdão encara o União, às 20h, no Anilado.