Morínigo critica arbitragem e projeta Atletiba: “Campeonato à parte”
O técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, ficou na bronca com a arbitragem da partida contra o FC Cascavel, neste domingo (13), no Couto Pereira. O Coxa empatou sem gols e, segundo o treinador, precisou fazer a substituição de Matheus Sales por lesão.
“Não estou acostumado a falar de arbitragem, mas hoje vou falar. Fico 'puto' pelo seguinte: tenho um jogador lesionado e outro com sangue nas meias após uma entrada dura. Aliás, três, porque lembro bem, primeiro Léo, depois Andrey e Sales, que saiu lesionado. E o árbitro nem sequer se manifestou”, desabafou.
Confira a classificação do Campeonato Paranaense
Morínigo afirmou que chegou a reclamar do juiz para a própria equipe de arbitragem da partida.
“A arbitragem foi ruim, isso é verdade. E falo ruim, diretamente, porque eu falando com o bandeira ele também se dava conta, mas é parte dele e não pode fazer nada. […] Não falo de resultado, porque resultado poderia ser qualquer um, é futebol. Mas quando saem lesionados os jogadores por deficiência da arbitragem, eu fico mal, fico chateado e exijo que tenha uma melhor arbitragem”, destacou.
Morínigo sobre o Atletiba: "É um campeonato à parte"
Na entrevista após o jogo, o treinador também falou que o foco agora é o duelo contra o rival Athletico, na quarta-feira (16), às 20h30, no Couto Pereira.
“Todos sabemos que Atletiba é um jogo e um campeonato à parte. Estamos bem, estamos focados, temos opções e vamos escolher uma boa equipe. Não sei se com linha de três ou de quatro ainda. Com certeza será um jogo que os dois times irão propor e estaremos nele da melhor maneira”, garantiu.