Morínigo exalta “retranca” do Azuriz e projeta Coritiba para clássico contra o Paraná
O Coritiba dominou o confronto frente ao Azuriz, nesta quarta-feira, no Couto Pereira. No entanto, o domínio não foi traduzido em grandes oportunidades e o jogo terminou empatado em 1 a 1. A retranca armada pelo clube de Pato Branco foi destacada pelo técnico do Coxa, Gustavo Morínigo, em entrevista coletiva.
"O adversário fez um estilo de jogo bem fechado. Temos um estilo de jogo organizado. Tentamos entrar por todos os lados e hoje foi mais difícil, já que o adversário estava muito fechado. Mas, nossa equipe jogou como tinha que jogar. Só foi mais complicado por conta da postura do adversário", frisou o treinador.
+ Confira a tabela e a classificação do Paranaense
Com o empate, o Verdão subiu para a terceira colocação e agora mira o topo. O próximo compromisso será o clássico contra o Paraná, neste sábado, também no Alto da Glória. "Estamos tranquilos para o clássico, é seguir trabalhando e aprendendo também sobre os adversários mais fechados. Mas, não mudaremos nosso estilo, é lutar e atacar sempre", ressaltou Morínigo.
Para a partida, a tendência é que o técnico volte a contar com atletas que foram poupados, como o goleiro Wilson e o meio-campo Robinho. Natanael e Val, que cumpriram suspensão, voltam a ficar à disposição.