“O momento é uma incógnita”, diz Morínigo após terceiro jogo sem vencer
O técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, avaliou o momento da equipe como uma “incógnita”, após a terceira partida consecutiva da equipe sem vencer. Na noite deste domingo (13), o Coxa empatou com o Londrina, em 1 a 1, na partida válida pela terceira rodada da Série B. Antes disso, havia perdido para o Botafogo (Série B) e para o Flamengo (Copa do Brasil).
“O momento é uma incógnita, porque nós não estamos ganhando. Temos essa necessidade de ganhar todos os jogos, mas não estão acontecendo as coisas”, analisou.
Segundo Morínigo, é difícil fazer um planejamento concreto com dois campeonatos simultâneos sendo disputados. “As decisões são tomadas de acordo com o que trabalhamos com a comissão clínica, com a comissão técnica, vendo os rivais e vendo as possibilidades físicas e técnicas do nosso time”, afirmou.
+ Veja a tabela e a classificação da Série B
Embora com dificuldades, o treinador disse estar seguro com o trabalho desenvolvido. “É um momento incerto, mas estamos seguros de que todo o time está crescendo. Estamos tendo mais opções no dia a dia, estamos completando o plantel, treinando a fundo e veremos a evolução”, garantiu.
Nesta semana, o Coritiba volta a campo para encarar o Flamengo, na quarta-feira (16), às 21h30, na partida decisiva da terceira fase da Copa do Brasil, no Maracanã. No duelo de ida, o Coxa perdeu por 1 a 0 para o time carioca.
“Temos que seguir trabalhando, não há outra coisa. Teremos uma revanche em três dias novamente, teremos outros jogos para jogar. Temos que seguir buscando as opções que nos assegurem um rendimento ótimo em todo o jogo”, pontuou.