Morínigo diz que Atletiba é chance para o Coxa mostrar que quer ficar na Série A
O paraguaio Gustavo Morínigo afirmou, em sua primeira entrevista coletiva como técnico do Coritiba, que o clássico Atletiba deste sábado (9), no Couto Pereira, é uma grande chance para o clube demonstrar que quer permanecer na Série A.
Lanterna do Brasileirão, com 21 pontos, o Coxa está oito pontos atrás do Vasco – primeiro time fora da zona de rebaixamento. Faltam dez jogos para término do campeonato.
"Então temos um clássico, é uma oportunidade brilhante para demonstrar, tanto para eles [jogadores] como para nós, que, sim, queremos permanecer na primeira divisão", disse o novo comandante, que tem apenas dois dias de trabalho até o duelo.
+ Confira a classificação completa do Brasileirão!
"Nós não fugimos da responsabilidade. É uma grande oportunidade estar aqui – e que os jogadores saibam que em um clássico não tem favorito, não existe posição. E vamos com uma mentalidade diferente, mas não digo que será muito eloquente. Sim, sabemos da capacidade dos jogadores, os conhecemos, a tecnologia ajuda muito, e vamos fazer o melhor possível para sábado", completou Morínigo.
Leia outros trechos da entrevista de Morínigo:
Raça paraguaia
"Conhecemos a fundo o nível técnico do jogador brasileiro, o qual acreditamos que podemos injetar um pouco mais da raça do Paraguai, [temos de] tratar de injetar isso. Sabemos da capacidade que todos têm."
Peso no elenco
"Me parece que os resultados anteriores estão pesando muito nos jogadores. Vamos falar com eles, vamos liberá-los desse peso, que esse peso venha sobre minha pessoa, comissão técnica, e tratar que eles entendam que só podemos sair disso se eles estiverem bem.
Trabalho com a base
"Vamos ter uma interação total com a base do Coritiba, tratando de preparar e projetar o melhor possível para que o jogador que chegue bem formado à primeira divisão e esteja preparado para ir ao exterior"
Representar o Paraguai
"É uma oportunidade e uma responsabilidade também. Não estou representando somente uma comissão técnica, represento um país, a muitos colegas, com a mais pura intenção de dar o melhor, seguir demonstrando que estamos preparados para qualquer desafio".
Estilo de jogo
"Gosto do jogo de equipe, o jogo de conjunto. A agressividade bem falada, bem vista, um time compacto, que jogue muito e que sempre proponha as coisas. Queremos propor, sabemos que não vai ser de imediato, mas também sabemos que temos as condições e toda a estrutura para conseguir".
Assista à entrevista completa: