Morínigo cobra foco no Coritiba: “Não vou permitir que o time relaxe”
Apesar da vantagem do Coritiba na busca pelo acesso, o técnico Gustavo Morínigo reforçou que ainda não é momento para relaxar, pois nada está garantido. Neste sábado (25), o Alviverde abriu nove pontos de distância do quinto colocado ao vencer o Guarani, por 1 a 0.
“Há equipes que estão pressionando bastante atrás. Nós temos que focar, ir jogo a jogo. Enquanto não conseguirmos o objetivo não podemos relaxar, não vou permitir que o time relaxe. Falta ainda, temos que seguir lutando. Até que matematicamente estejamos seguros, não podemos parar”, ressaltou.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Coxa tem 95% de probabilidade de conquistar a vaga na Série A do ano que vem.
Para alcançar o número mágico a equipe precisa de quatro vitórias nos próximos 12 jogos restantes da Série B. Mesmo com números favoráveis, Morínigo pede pés no chão.
“Sei que há um entusiasmo, inclusive de toda a torcida, pelo que está acontecendo, mas temos que ir com calma, seguir trabalhando para poder ter mais segurança e chances de chegar ao acesso”, ponderou.