Morínigo cita cansaço de viagem para valorizar vitória do Coritiba
O técnico Gustavo Morínigo utilizou a agenda de viagens do Coritiba para justificar o baixo rendimento do time na vitória simples, por 1 a 0, sobre o Cianorte no domingo (13), no Estádio Albino Turbay. O treinador falou do cansaço da equipe e agradeceu os jogadores pelo esforço.
“Saímos satisfeitos pelo esforço, é claro que buscamos esse resultado, mas se valoriza muito mais o esforço, porque realmente não foi fácil, foi muito complicado. Nós estávamos muito cansados, sem dormir praticamente, sem descansar”, disseem entrevista coletiva.
+ Confira a tabela do Paranaense
Na última semana, o Coxa fez duas viagens para cidades de difícil acesso. Na quinta-feira (10), eliminou o Pouso Alegre na segunda fase da Copa do Brasil. O município mineiro fica a cerca de 600 km da capital paranaense. Depois, seguiu viagem para Cianorte, a 915 km de Pouso Alegre.
O head esportivo do Coritiba, René Simões, já havia criticado a Federação Paranaense de Futebol (FPF) em vídeos nas redes sociais no sábado (12).
“São 2h e 55 minutos de sábado, nós estamos no ônibus ainda, chegando em Maringá. Nós jogamos quinta-feira, às 21h30 da noite, em Pouso Alegre, Minas Gerais. De lá, saímos 2h30 e chegamos 4h30 em Atibaia, sexta-feira. De Guarulhos, São Paulo, nós saímos às 22h e estamos chegando agora, sábado aqui no hotel em Maringá para jogar contra o Cianorte, 18h30. Isso é uma covardia o que está sendo feito com o Coritiba”, afirmou.
Na coletiva, Morínigo destacou que mesmo com o cansaço e as condições do campo, com chuva, o time se manteve firme.
“Foi um time que pressionou bem, tentou por todos os lados e conseguir o resultado favorável dentro de campo não é fácil, mais ainda pela condição que vivemos de praticamente três dias sem dormir, ficando até às três ou quatro da manhã viajando. Já falamos antes, lastimosamente não tivemos um intervalo de folga para conseguir fazer um bom espetáculo”, considerou.
A partida de volta entre Coritiba e Cianorte será no sábado (19), às 16h, no Couto Pereira. Um empate garante a vaga para o Coxa.