Morínigo avalia atuação de quarteto ofensivo: “Jogadores importantes”
O técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, avaliou positivamente o quarteto ofensivo formado por Régis, Alef Manga, Igor Paixão e Léo Gamalho. Os jogadores atuaram pela primeira vez juntos na vitória, por 2 a 0, diante do Rio Branco.
Apesar de elogiar o quarteto, Morínigo destacou que é preciso observar a equipe inteira.
“Todo o trabalho do conjunto acaba destacando aqueles que jogam na frente, mas temos que olhar bem o funcionamento do time que é o que dá possibilidade a esses jogadores (ataque). É claro que eles têm qualidade, que são jogadores importantes”, considerou.
+ Veja a tabela completa do Campeonato Paranaense
Dos quatro, Alef Manga foi o primeiro a ser substituído, aos 12 minutos do segundo tempo, por Vinícius. Mais tarde, ao 36, Morínigo promoveu uma troca tripla: sacou Régis e incluiu Biel, trocou Léo Gamalho por Luizão e Igor Paixão por Guilherme Biro.
Dos pés do quarteto saíram os dois gols da partida, anotados por Igor Paixão e Léo Gamalho, respectivamente. No primeiro, Paixão tabelou com Régis, enquanto no segundo deu passe para Gamalho completar para as redes.
Embora a receita tenha dado certo, o treinador reforçou que a equipe está passando por testes. “Vocês verão que estamos testando a formação, tática, jogadores diferentes. Vamos seguir trabalhando. Seguramente em algum momento, quando tivermos todos os jogadores juntos, vamos avaliar a melhor maneira e olhar o rival, e, de acordo com o rival, aplicar a tática para o jogo”, ressaltou.
O próximo compromisso do Coritiba é no sábado (5) contra o São Joseense, às 16h, no Estádio do Pinhão, pela quinta rodada.