Morínigo aprova atuação de jovem goleiro prata da casa em derrota do Coritiba
O técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, avaliou positivamente a atuação do goleiro Rafael William na partida diante do Palmeiras, neste domingo (12), no Couto Pereira. Apesar da derrota por 2 a 0, o treinador afirmou que o arqueiro fez “boas intervenções” quando acionado.
Rafael foi escalado entre os titulares após Alex Muralha sofrer um corte na mão durante a semana, levar cinco pontos no ferimento e ficar fora da lista de relacionados. Esse foi o primeiro jogo da carreira do goleiro, de 20 anos, no Campeonato Brasileiro.
“Hoje não tivemos o Muralha, que nos últimos jogos esteve bastante bem, deu segurança, foi muito importante, mas o Rafael esteve bem, e estamos tranquilos com ele […] Ele esteve bem, teve boas intervenções”, avaliou Morínigo.
+ Confira a classificação completa do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba
Logo no início da partida, o goleiro fez duas defesas importantes. Segundo o técnico, o atleta está preparado, assim como os outros arqueiros do elenco.
“A parte de preparar, o jogador está preparado, porque sabe que a qualquer momento pode acontecer. Ele já teve experiência no Paranaense, foi bem. Nos treinamentos, tanto ele como Marcão estão bastante bem”, afirmou.
O Coritiba volta a campo na quarta-feira (15), às 19h, contra o Bragantino. Ainda não há informações se Alex Muralha retorna até lá.