Com um a menos e gol contra, Coritiba é goleado pelo Mirassol e dá adeus ao acesso
O Coritiba não vai retornar à Série A nesta temporada. Com um a menos, o Coxa foi goleado pelo Mirassol por 4 a 1, nesta terça-feira (5), no Maião, em Mirassol, pela 35ª rodada da Série B.
Com 50 pontos, o Coritiba até consegue atingir a mesma pontuação que o Sport, o primeiro do G4, que tem 59. Mas, neste momento, o Alviverde tem um saldo de 13 gols a menos que o time de Recife. Ou seja, o Coxa precisaria vencer os três últimos jogos por goleadas e torcer para que, ao menos, seis clubes que estão na sua frente não ultrapassassem os 59 pontos.
Além da desvantagem numérica em campo contra o Mirassol, o Alviverde ainda teve um lance bizarro no segundo tempo, quando o atacante Júnior Brumado marcou contra (veja aqui).
- O Coritiba fica na 10ª colocação, com 50 a pontos, a nove do G4. A equipe não tem mais chances de alcançar a zona de classificação, já que tem um saldo bem menor de gols que o Sport, o primeiro do G4.
- O Mirassol, por sua vez, está perto de garantir a vaga na Série A em 2025. A equipe chega a 62 pontos e está na terceira colocação.
- Na próxima rodada, o Alviverde recebe o Santos, na segunda-feira (11), às 21h30, no Couto Pereira. O Mirassol visita o Avaí, no sábado (9), às 17h, em Itu.
O Mirassol foi dominante na primeira etapa de jogo no campo molhado do Maião. O Coxa não conseguiu nenhuma finalização até os acréscimos. O mandante, por sua vez, conseguiu chegar em diversas oportunidades, levando perigo ao goleiro Pedro Morisco.
Aos 23 minutos, Fernandinho abriu o placar para o Leão. O atacante bateu muito bem no alto do gol, sem chances para o goleiro coxa-branca. Para deixar a situação do Alviverde ainda mais dramática, Vini Paulista foi expulso após o VAR recomendar revisão de um pisão em Lucas Ramon, ex-Coxa.
Foi o segundo jogo que o volante foi expulso na Série B. Antes, ele recebeu um cartão vermelho na 32ª rodada, contra o Vila Nova. Com um a mais, o Mirassol teve ainda mais facilidade para chegar na área adversária e chegou ao segundo gol, com Vilatorre.
Já nos acréscimos, o Coxa conseguiu o primeiro momento de pressão no jogo, em dois lances seguidos de escanteio. Aí o talento individual ajudou, Jamerson chutou de fora da área e diminuiu o placar com um golaço.
No primeiro minuto do segundo tempo, um lance bizarro de Júnior Brumado marcou a partida. O camisa 9 marcou um gol contra, depois de cabecear em direção ao gol, num lance de escanteio do Mirassol.
O terceiro da equipe da casa foi um balde de água fria para o Coxa, que tentava a reação na segunda etapa. Com isso, um novo gol do Mirassol foi questão de tempo e, aos 6 minutos, Luiz Henrique ampliou.
Confira os gols e lances de Mirassol x Coritiba
Confira a galeria
Créditos: Icon Sport e JP Pacheco/Coritiba
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - Série B 2024
35ª rodada – 5/11/2024
Mirassol 4 x 1 Coritiba
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Zeca (Alex Silva); Neto Moura, Danielzinho e Gabriel (Rodrigo Andrade) (Bruno Matias); Fernandinho, Dellatorre (Léo Gamalho) e Iury Castilho (Chico Kim).
Técnico: Mozart.
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Benevenuto, Bruno Melo e Jamerson; Zé Gabriel, Vini Paulista e Josué (Meurer); Lucas Ronier, Matheus Frizzo (Figueiredo) e Júnior Brumado (Robson).
Técnico: Jorginho.
Local: Maião, em Mirassol.
Gols: Fernandinho, aos 23' do 1ºT, Dellatorre aos 36' do 1ºT, Luiz Otávio, aos 6' do 2ºT (MIR); Jamerson, aos 45' do 1ºT, Brumado (contra), ao 1' do 2ºT (CFC).
Cartões amarelos:
Cartão vermelho: Vini Paulista (CFC).
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (FIFA) (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL).
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).