Perto do acesso, Mirassol tem cinco ex-Coxas e Mozart opina: "Coritiba não tem paciência"
O Coritiba não vai conquistar o acesso em 2024, mas um time inteiro de atletas que já passaram pelo Alto da Glória estão no G4 da Série B. O Mirassol é um deles e conta com cinco jogadores que já jogaram no Coxa.
Alguns torcedores já chegaram a brincar nas redes sociais com o fato de jogadores deixarem o Coritiba e terem melhor rendimento em outros clubes. Mas, para o técnico do Mirassol, que já foi jogador, interino e auxiliar do Coritiba, o clube não tem paciência.
"O Coritiba não é um clube que tem tanta paciência com o jogador. Eu entendo o imediatismo, mas são jogadores que hoje estão tendo as suas carreiras. Para jogar no Coritiba tem que entregar e o resultado tem que ser imediato, porque o torcedor não tem muita paciência", disse o treinador em entrevista ao UmDois Esportes, nesta quinta-feira (7).
+ Veja a tabela completa do Brasileirão Série B
"O jogador mentalmente tem que ser forte para sustentar a pressão e o treinador tem que insistir no jogador, acredito muito nisso, a não ser que fique insustentável. No Coritiba, o jogador precisa entregar resultado imediato porque a cobrança é muito grande", completou.
O Mirassol tem cinco atletas que passaram pelo Coxa: os goleiros Muralha e Vanderlei, o lateral Lucas Ramon, o meia Gabriel e o atacante Léo Gamalho.
Da lista, Vanderlei, segundo arqueiro com mais jogos na história alviverde, e Gamalho, último camisa 9 que se destacou na equipe, tiveram bons momentos no Alviverde. Muralha acabou sendo marcado por episódios de falhas. Já Gabriel e Lucas Ramon tiveram passagens mais discretas.
"Vários jogadores não performaram aí e em outros clubes conseguem, porque [eles] têm um pouco mais de paciência. E o jogador precisa ter confiança do treinador, do clube, tem que ser um ambiente favorável para poder performar", opinou Mozart.
Um time inteiro de ex-jogadores do Coritiba está no G4
11 atletas que já passaram pelo Alviverde estão no G4 da Série B. Além dos jogadores do Mirassol, pelo Santos, o líder e praticamente garantido na elite em 2025, joga o lateral-direito Hayner, que passou pelo Coxa em 2023.
+ Mozart celebra momento no Mirassol, relembra Follador e responde se treinaria o Coritiba
Já o Novorizontino, vice-líder, tem o volante William Farias, o atacante Fabrício Daniel e Waguininho, que conquistou o acesso pelo Alviverde em 2021. Por sua vez, o Sport, que fecha a zona de classificação, tem o atacane Zé Roberto e o zagueiro Luciano Castán.