Meia ex-Real Madrid busca recomeço no Azuriz, adversário do Coritiba
O meia Augusto Galván, 23 anos, busca um recomeço no Azuriz, próximo adversário do Coritiba, e depois do Athletico, no Campeonato Paranaense 2023. O jogador era destaque das categorias de base do São Paulo e foi contratado pelo Real Madrid em 2017.
Com 17 anos, Galván despertou o interesse do clube merengue depois de boas atuações na base do Tricolor paulista, onde nem chegou a estrear no profissional. Na época, o São Paulo recebeu R$ 3,2 milhões como compensação em sua saída para a Espanha.
Tabela do Coritiba no Paranaense 2023; acesse!
O meia, no entanto, não conseguiu vingar no Real Madrid, atuando apenas nas categorias de base e no elenco B. Acabou emprestado para Cultura Leonesa e Las Rozas, da terceira divisão do país, antes de voltar ao Brasil para jogar no Santos. No Peixe, o jogador também não conseguiu chances na equipe principal.
A ida precoce ao time espanhol teria atrapalhado a carreira do jovem promissor, que não conseguiu se adaptar e recebeu poucas oportunidades. O contrato com o clube de Madrid encerrou no ano passado, e agora Augusto Galván tenta esse recomeço na carreira com o time de Pato Branco. Ele já atuou em três jogos neste Paranaense, um deles como titular.
Galván deve ser titular do Azuriz contra o Coritiba. O jogo será neste domingo (29), às 16h, no Couto Pereira, pela quinta rodada do Paranaense. Na sequência, o time do técnico Tcheco enfrenta o Athletico na quarta-feira (1º), às 19h15, na Arena da Baixada, pela sexta rodada.
O Azuriz ainda não venceu na competição. Até aqui foram três empates (Londrina, Cascavel e São Joseense) e uma derrota (Operário). Com isso, o time tem três pontos e está na 10ª posição.