Meia do Coritiba sobre eliminação na Copa do Brasil: "É uma vergonha"
O meia Matheus Frizzo, autor do primeiro gol do Coritiba na derrota para o Águia de Marabá, falou sobre a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira (22). No Estádio Zinho de Oliveira, o Coxa perdeu por 3 a 2 para a equipe do interior do Pará e caiu precocemente na competição.
"Era perigoso a todo o momento, criamos chances e não fomos efetivos. Assim como quando ganha vem aqui, precisamos dar as caras quando perde. É uma vergonha, a gente esperava ganhar e fazer nosso papel. A gente tem que vir e representar da melhor forma o Coritiba e não fizemos isso, temos que pedir desculpas para o torcedor", lamentou Frizzo após a partida ao SporTV.
+ Confira a tabela completa da Copa do Brasil
A partida em Marabá foi dramática para o Alviverde. O Coxa saiu na frente do placar e tomou o empate ainda no primeiro tempo. No início da etapa final, Robson fez um pênalti que valeu a virada para o time da casa. Na sequência, o zagueiro Beneventuo foi expulso após cometer falta. Na cobrança da bola parada, o Águia fez o terceiro e encaminhou o triunfo.
O Coxa foi novamente eliminado na primeira fase da competição após quatro anos. Em 2020, o Manaus se classificou em cima do Alviverde. Para Frizzo, agora o time deve focar no Campeonato Paranaense. A equipe está na vice-liderança e já se classificou para a segunda fase do Estadual.
"Não tem como jogar tudo no lixo, tínhamos desfalques, viemos com o que tinha de melhor. É pedir desculpa para o torcedor. Temos que dar a volta por cima e focar Campeonato Paranaense", afirmou o meia.
Com a eliminação, o Coxa deixa de arrecadar R$ 1,47 milhões e recebe apenas R$ 1,312,5 pela participação na primeira fase. A equipe volta a campo no domingo (25), contra o Cascavel, pela última rodada do Estadual, fora de casa, às 16h.