Série B

Matheus Frizzo marca “gol que Pelé não fez” pelo Coritiba; veja o vídeo

Matheus Frizzo, do Coritiba

O meia Matheus Frizzo marcou o famoso “gol que Pelé não fez” pelo Coritiba, na partida contra o Ituano, nesta sexta-feira (7), no Couto Pereira, pela nona rodada da Série B. O jogador deu um chute de antes do meio de campo e encobriu o goleiro da equipe visitante.

continua após a publicidade

O gol foi o segundo do Alviverde na partida. Frizzo deu um chutaço e fez um gol inacreditável, aos 18 minutos da primeira etapa. Antes, aos 10 minutos, o lateral-esquerdo Rodrigo Gelado abriu o placar para o Coxa.

Segundo o camisa 10 coxa-branca, ele já havia tentado fazer este gol contra o Ituano, na temporada passada, quando defendia a Tombense. Na ocasião, não conseguiu. Agora, no Alviverde, acertou em cheio.

“Um fato curioso, porque joguei ano passado contra eles [Ituano] e tentei o mesmo gol, mas errei. Mas falei para um amigo que sonhei que fiz um gol do meio-campo. Me emociono porque até anos atrás, eu não tinha vontade de levantar da cama, e não levantei sozinho, tive pessoas comigo, meus pais e minha família, que torceram por mim. É para ele que dedico esse gol”, disse o meia à Sportv na saída para o intervalo.

continua após a publicidade

+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B

O Alviverde vai conquistando os três pontos sobre o Ituano e, se conseguir a vitória, sobe para a sétima posição, ficando a um ponto do G4. A equipe paulista, por sua vez, vai se afundando na zona de rebaixamento à Série C.

Veja o gol de Matheus Frizzo pelo Coritiba

Matheus Frizzo chega a oito gols pelo Coritiba

O meia Matheus Frizzo completou oito gols com a camisa coxa-branca na temporada. O atleta marcou o terceiro na Série B, depois de passar seis jogos sem balançar as redes, entre o Campeonato Paranaense e a Segundona.

Na última partida em casa, Frizzo foi o personagem do jogo, depois de marcar dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Operário.

O camisa 10 é o vice-artilheiro do Coxa, atrás de Robson, que marcou 11 vezes. O camisa 30 não joga desde o Estadual, e segue no DM depois de passar por uma artroscopia.

Sair da versão mobile