Decisivo, Matheus Frizzo iguala artilheiro do ano do Coritiba
O meia Matheus Frizzo marcou duas vezes na vitória do Coritiba sobre o Amazonas, por 3 a 1, no domingo (13), e igualou o artilheiro da temporada alviverde, Robson. Pelo Coxa, o camisa 10 e o camisa 30 marcaram 14 vezes, cada um, neste ano.
O meia é o artilheiro do Coritiba na Série B, com nove gols marcados e 26 partidas. Em todo o ano, são 14 gols em 42 jogos. Nos últimos seis que atuou pelo Alviverde, o jogador marcou seis vezes: uma na derrota para o Ituano e nas vitórias sobre Ceará, Ituano e duas vezes contra o Amazonas.
+ Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão
Frizzo recuperou a titularidade no time coxa-branca nas últimas duas rodadas. Após a chegada do meia português Josué, o técnico Jorginho tem optado por colocar o estrangeiro no meio de campo. Nos últimos dois jogos, no entanto, os dois jogaram juntos.
Em setembro, o camisa 10 foi banco em quatro jogos, e em três deles entrou no segundo tempo. Contra o Operário, fora de casa, pela 26ª rodada, o jogador chegou a passar em branco na partida e não foi utilizado por Jorginho.
Frizzo "respeitou momento", diz Jorginho
Segundo o técnico do Coritiba, o Matheus Frizzo soube respeitar o momento no banco e a hora de voltar à titularidade.
"O Frizzo é um jogador que já esteve no banco, mas teve um comportamento muito bom, respeitando o momento e a volta dele. Esperou, voltou com algumas necessidades, mudamos um pouco a formação. [...] É um jogador extremamente inteligente e que finaliza muito bem. Claro, os dois gols foram de pênalti, mas por pouco não fez gol de fora da área", disse Jorginho.
+ Torcedor do Coritiba que caiu de arquibancada do Couto tem melhora e sai da intubação
O treinador ainda falou sobre a mudança de formação do camisa 10, que nos dois jogos atuou junto com o português Josué. E destacou que ainda precisa chamar atenção do atleta para o entrosamento funcionar.
"Ainda tendo que ter essa ressalva, de o tempo todo ter que chamar ele para não se embolar com o Josué, se não a gente não consegue jogar posicional. Então, é sempre muito importante lembrar que ele precisa pisar na linha, e ao mesmo tempo jogar por dentro em alguns momentos, para que ele deixe o corredor para o nosso lateral", completou Jorginho.
Técnico do Coritiba faz ressalva sobre resultado
A vitória do Coritiba sobre o Amazonas, neste domingo, aliada aos outros resultados da rodada foram fatores que reacenderam as esperanças de um possível acesso do Alviverde. O time está com 44 pontos, e diminuiu a distância da zona de classificação de nove para seis tentos.
Jorginho celebrou o resultado dentro de campo, mas fez uma ressalva sobre o caminho na tabela da Segunda Divisão.
"É impressionante o foco e entrega desses jogadores. O grupo está de parabéns, mas a gente não conquistou nada, a gente está apenas no processo para que a gente conquiste o nosso objetivo", pontuou o treinador.