Matheus Bianqui se destaca na vitória do Coritiba e volta a marcar após mais de 100 dias
O meia Matheus Bianqui foi titular do Coritiba pela primeira vez nesta temporada e se destacou na vitória contra o Galo Maringá, por 3 a 1, neste sábado (10), no Willie Davids, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense. O atleta voltou a marcar com a camisa alviverde após 104 dias e deu assistência no primeiro gol do jogo.
"Feliz demais de retornar a esse estádio em que fui tão bem recebido. Viemos com o objetivo de voltar com os seis pontos e estamos levando para casa. Feliz de ter feito um gol, dado assistência, mas principalmente pela vitória. Eu estou buscando meu espaço, continuo trabalhando independente de estar jogando ou não. Hoje pude entrar como titular pela primeira vez e mostrar o meu valor", afirmou o jogador à Rádio Transamérica.
Na partida, o meia penetrou bastante na área e jogou mais à frente, ajudando no ataque. No primeiro gol, Bianqui foi quem deu assistência e passou para Éberth abrir o placar. Depois, no lance do segundo gol, o meia surgiu na área, deixando a zaga da casa para trás, pediu a bola e recebeu um cruzamento perfeito de Matheus Frizzo, enchendo as redes.
Antes do gol deste sábado, a última vez que Bianqui havia marcado foi no Brasileirão de 2023, na vitória por 4 a 3 contra o Internacional. Nesta temporada, o meia recebeu a primeira oportunidade como titular, antes ele já havia entrado nas vitórias contra o Cianorte e o Operário.
Nas redes sociais, o Maringá brincou com o gol do atleta. Na temporada passada, Bianqui estava emprestado pelo Dogão ao Coxa desde abril de 2023. Em dezembro, o Alviverde exerceu a opção de compra do atleta..
Com a vitória, o Coxa se classificou para a segunda fase do Paranaense com três rodadas de antecedência. A próxima partida é em casa, contra o Maringá, na quarta-feira (14), às 20h.