Marildo, campeão brasileiro pelo Coritiba, morre aos 62 anos

O ex-volante Marildo, campeão brasileiro pelo Coritiba, morreu nesta quarta-feira (19), aos 62 anos. Além do Campeonato Brasileiro de 1985, ele foi campeão do Paranaense em 1986 e 1989. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Nascido em São Lourenço do Oeste, em 1962, Marildo Mendes foi formado no Colorado e foi contratado em janeiro de 1985 pelo Coxa. Ele disputou 41 jogos na primeira temporada pelo clube, com quatro gols, e se sagrou campeão brasileiro com o Alviverde logo no primeiro ano no Alto da Glória.
Veja também
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025
+ Confira a tabela do Campeonato Paranaense 2025
Nas redes sociais, o Coritiba lamentou a morte do ex-jogador. "Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e toda a nação Coxa-Branca. Seu legado jamais será esquecido", escreveu o clube.
Marildo fez 181 jogos pelo Coritiba e foi homenageado em 2018
O ex-volante atuou em 181 partidas pelo Coxa entre 1985 e 1989, sendo titular absoluto nos quatro anos em que esteve no clube.
Na campanha do título brasileiro, Marildo marcou dois gols importantes. Um deles sobre o Flamengo, no Maracanã, na vitória por 1 a 0, na primeira fase da competição, e o segundo no empate em 1 a 1 com o Sport, em Recife.
Em 2019, o ex-atleta recebeu uma homenagem no Couto Pereira. Ele recebeu uma placa comemorativa do então presidente Samir Namur e deu uma volta olímpica no estádio, sob aplausos da torcida