Cachorro que invadiu Couto ganha nome de atacante, é resgatado ‘por acaso’ e aguarda adoção
O assessor parlamentar Bruno Castilho, 39 anos, ganhou uma inusitada companhia na volta para casa após assistir à vitória do Coritiba sobre o Ceará, nessa quarta-feira (28), no Couto Pereira, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Após salvar um vira-latas de um iminente atropelamento, foi seguido pelo cachorro até sua residência, no bairro Juvevê. O que ele não imaginava é que o cão era exatamente o mesmo que invadiu o gramado do estádio horas antes, roubando a cena ao escapar da marcação de jogadores e seguranças até ser pego pelo atacante Alef Manga.
"Quando ele estava comendo a ração, olhei pra ele e falei: 'cara, não acredito'. Tinha visto uns vídeos do cachorro que invadiu o Couto, que é preto e tem umas manchinhas brancas no traseiro. É o mesmo cachorro", espantou-se Castilho, que já tem um vira-latas adotado.
"E aí como foi o Alef Manga que o segurou no gramado, estou chamando ele de Manga, uma homenagem, né? Ele passou a noite em casa, na varanda. Demos ração, água e hoje de manhã fomos levar no pet e no veterinário para dar um tratinho no guri. Mas tá tudo bem, é castrado, tem de um a dois anos e é bem malandrão. Essa é a história, uma coisa absurda... E deu sorte pro Coxa, né?", diz o torcedor, que agora busca um dono para Manga.
Recentemente, o Coritiba adotou um cachorro que viralizou "assistindo" à uma partida no Couto, o Caramelo Auviverde. Quem sabe ele não ganha um companheiro no clube, o Manga Auviverde?
"Torço, seria muito legal que o Coxa adotasse ele. Nas redes sociais tá todo mundo pedindo para o clube adotar e estão até chamando ele de Chocolate".
Interessados em adotar o cachorro podem entrar em contato pelo perfil de Instagram Manga Auviverde.