Mais vazado, Coxa perde dois titulares da defesa e pode ter estreia de joia da base
Além de lanterna isolado do Brasileirão, o Coritiba agora também acumula outra marca negativa na competição. Com os três gols sofridos na derrota para o Palmeiras, o Coxa igualou o América-MG como o mais vazado do campeonato.
São 20 gols sofridos em nove rodadas – média de 2,2 por jogo. Em cinco oportunidades, por exemplo, o time do Alto da Glória tomou três gols na mesma partida.
"Acho que são muitos fatores [que pesam para os números ruins da defesa]. Temos muita coisa que melhorar, tanto atrás como na frente, mas temos uma semana longa para trabalhar e conseguir a vitória em casa", resumiu o zagueiro Kuscevic, que não enfrenta o Santos no próximo sábado (10), no Couto Pereira.
+ Confira a tabela do Coritiba no Brasileirão
O chileno tomou o terceiro cartão amarelo diante do Porco e é desfalque para o técnico Antônio Carlos Zago, que também não terá outro titular da zaga, Bruno Viana, também por suspensão.
"Para o próximo jogo vamos ter que nos virar", admitiu o treinador, que tem utilizado o sistema tático 3-5-2, que tem uma linha de três zagueiros.
Por causa dos desfalques, somente com o veterano Henrique, o ex-Maringá Gustavo Vilar, o recém-promovido Guilherme e ainda Jean Pedroso, que estava com a seleção brasileira no Mundial Sub-20, estão à disposição para o jogo diante do Peixe.
"Em cima disso, vamos trabalhar bastante para que não aconteçam os erros que aconteceram hoje. Quando você erra tem que dar a volta por cima e não estamos muito na posição de nos lamentarmos. Temos que passar por cima e tentar sair da situação incômoda que vivemos", decretou Zago.