Após impasse, Lucas Ronier "reestreia" e garante vitória do Coritiba
A vitória do Coritiba por 1 a 0 contra o América-MG, nesta quarta-feira (19), no Couto Pereira, teve um significado a mais para o torcedor. O gol que garantiu o ótimo resultado contra o líder da Série B foi de Lucas Ronier, que após um impasse com o clube, anunciou a renovação até o fim de 2027 com o Coxa.
O atacante chegou a ficar de fora da partida contra o Goiás, no domingo (16), por conta de um imbróglio pela renovação com o Alviverde. O vínculo anterior de Ronier com o Coxa acabaria no fim da temporada 2024.
Nesta quarta-feira, o clube confirmou o acerto com o atleta por mais três temporadas. Nas redes, o meia de ofício comemorou a renovação. "A história continua", escreveu em sua conta no Instagram.
Lucas Ronier entrou no segundo tempo
Mesmo com a renovação confirmada, o atleta de 19 anos ficou no banco na primeira etapa do jogo contra o Coelho, no Couto Pereira. Antes da partida, o técnico Fábio Matias afirmou que era preciso "ter cuidado", já que Ronier não treinava desde sexta-feira (14).
Sem o jovem no primeiro tempo, Matias iniciou com um ataque formado por Matheus Frizzo, Figueiredo e Leandro Damião. No meio de campo, optou por três volantes, com Geovane Meurer, Morelli e Vini Paulista.
No segundo tempo, o camisa 98 foi acionado pelo treinador e substituiu Geovane Meurer. Com a mudança, o ataque do Coxa voltou a ter a cara que vinha tendo antes da 10ª rodada, com Frizzo no meio, centralizado, Ronier na ponta direita, Figueiredo na esquerda e Damião de centroavante.
Logo nos primeiros minutos, o jogador já causou perigo à defesa do América-MG, e aos 10 minutos, em uma jogada iniciada pelo volante Vini Paulista, Frizzo rolou a bola para o meio de campo e Ronier abriu o placar para o Coxa.
O jogador correu para a torcida, que vibrou ainda mais forte em comemoração ao gol e à renovação da promessa da base.
"Piá do Couto" teve impasse no Coritiba
Criado na base do Coxa desde os nove anos, Ronier passou por um impasse envolvendo a sua renovação nas últimas semanas. O jogador tinha contrato até o fim do ano com o Alviverde e pedia uma valorização salarial.
De acordo com o ge.globo, em abril as duas partes chegaram a um acordo de renovação até dezembro de 2026. O staff do meia, contudo, não efetivou a assinatura após a partida contra a Ponte Preta, na abertura da competição.
O Coxa, então, optou por exercer uma cláusula contratual que lhe daria o direito de estender a validade do vínculo até 31 de dezembro de 2025. Mas, novamente, o Ronier não assinou a extensão.
Diante da situação, a diretoria optou por afastá-lo do elenco na última semana e ele ficou de fora do empate com o Goiás, fora de casa, pela 10ª rodada. Nesta quarta-feira, as partes chegaram a um acordo e Ronier fica até o fim de 2027.