Coritiba teve postura intensa e precisa para bater o Londrina no Café
Intensa e precisa: assim é possível definir a postura do Coritiba na vitória diante do Londrina, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (9), no Estádio do Café, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense.
Com um time mais organizado, principalmente no setor ofensivo, o Coxa controlou as ações desde o início e sabia exatamente o que buscava em campo. O primeiro golpe do Alviverde no Tubarão foi logo aos quatro minutos. O zagueiro Luciano Cástan fez um lançamento longo para Alef Manga, que aproveitou a falha da defesa adversária e bateu colocado para abrir o placar.
Confira a tabela do Campeonato Paranaense
E foi da cabeça do zagueiro Castán que saiu o segundo gol, aos 18 minutos, depois do cruzamento de Régis. Cheio de vontade, o Coxa viu o Londrina diminuir, aos 27 minutos, com Douglas Coutinho, em uma lambança do zagueiro alviverde Guillermo, que tentou tirar e quase encobriu o goleiro Muralha. O atacante do Tubarão aproveitou o rebote e balançou as redes.
Mas isso não afetou o desempenho do Coritiba, que chegou ao terceiro gol ainda na primeira etapa. Aos 43 minutos, Alef Manga cruzou na medida e Léo Gamalho cabeceou certeiro, completando o 3 a 1.
Depois do intervalo, o Coxa controlou o jogo, diminuiu o ritmo das jogadas e não sofreu perigo do Londrina. Com o resultado, o Alviverde assume a liderança com 13 pontos, um ponto a mais que o Operário, que tem jogo marcado nesta quinta-feira (10), contra o São Joseense.
O próximo compromisso do Coritiba é no domingo (13), às 18h30, no Couto Pereira, contra o FC Cascavel.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PARANAENSE
6ª rodada
09/02/2022
Londrina 1x3 Coritiba
Londrina: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Zé Pedro, Augusto e Eltinho; João Paulo e Jhonny Lucas (Gustavo Blanco), Marcelinho (Mateusinho); Mossoró (Léo Artur), Caprini (Victor Daniel) e Douglas Coutinho.
Técnico: Vinícius Eutrópio
Coritiba: Alex Muralha; Val, Guillermo, Luciano Castán e Egídio; William Farias, Andrey (Matheus Sales) e Régis (Thonny Anderson); Alef Manga (Guilherme Biro), Igor Paixão (Biel) e Léo Gamalho (Luizão).
Técnico: Gustavo Morínigo
Local: Estádio do Café, em Londrina.
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas e Leandro Polli Glugoski
Gols: Alef Manga, aos 4’ do 1º tempo (CFC), Luciano Cástan, aos 18’ do 1º tempo (CFC), Douglas Coutinho, aos 27’ do 1º tempo (LEC) e Léo Gamalho, aos 43’ do 1º tempo (CFC).
Cartões amarelos: Val (CFC), Caprini (LEC), Régis (CFC), Samuel Santos (LEC) e Thonny Anderson (CFC).