Decisivo para o Coritiba, Léo Gamalho se torna artilheiro do Paranaense
Autor do primeiro gol do Coritiba na vitória por 2 a 1 sobre o Maringá, nesta quarta-feira (30), no Willie Davids, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense, o atacante Léo Gamalho se tornou um dos artilheiros da competição.
Com o gol na decisão, o camisa 9 chegou a seis no Estadual, dividindo a liderança dos goleadores com Rômulo, do Athletico. Como ainda tem o jogo de volta, no domingo (3), no Couto Pereira, ele pode se isolar como o artilheiro do torneio.
Desde que chegou ao Coxa, no começo do ano passado, Léo Gamalho vem sendo o matador da equipe. Até aqui foram 31 gols em 62 jogos, média de 0,5 por partida. Em 2022, são 13 jogos e oito gols marcados, sendo dois deles na Copa do Brasil.
Diante do Maringá, o atacante aproveitou bola alçada na área, ajeitou e com um giro em cima do marcador abriu espaço para finalizar, quando o jogo estava 1 a 0 para o adversário.
Além dos gols, Léo Gamalho também é decisivo na construção da jogada. Pelo Alviverde, desde o ano passado, foram seis assistências para os companheiros balançarem as redes.