Brasileirão

Léo Gamalho admite alívio com fim de jejum do Coritiba: “Clima melhorou”

Léo Gamalho em ação em Coritiba x Fortaleza

Léo Gamalho admitiu mais tranquilidade para trabalhar após vitória.

A vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, no último domingo (3), no Couto Pereira, deu um alívio ao Coritiba, que encerrou uma sequência de seis jogos sem ganhar, sendo quatro derrotas consecutivas.

continua após a publicidade

Autor do primeiro gol diante do time cearense, o atacante Léo Gamalho admitiu que esta semana o clima nos treinamentos já foi melhor, muito por ter tirado o peso da pressão pelos resultados.

“O clima melhorou bastante. É difícil ter um clima muito bom quando se perde, é mais um tempo de reflexão, ver os erros e acertos. Agora estamos tranquilos nesta questão, trabalhando legal, saiu um pouco o peso das derrotas. Mas a nossa meta é maior que isso”, disse o camisa 9, em entrevista coletiva.

Com a vitória, o Coxa se afastou um pouco da zona de rebaixamento em termos de posição. Está na 12ª posição, com 18 pontos, apenas um a mais que o Goiás, que é o 17º.

continua após a publicidade

+ Confira a classificação completa do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba

Segundo o atleta, vários pontos levaram o Alviverde a não conseguir vencer. Entre eles, os vários desfalques, por lesões e suspensões, que impediram o técnico Gustavo Morínigo de dar uma sequência a um grupo de titulares.

“Tivemos várias lesões, o DM estava cheio em um certo momento, às vezes a equipe muda bastante e fica um pouco desfigurada. Coisas assim vão influenciando. Quase todo mundo do elenco já jogou e isso tem um peso. Quando muda muito, tenta sempre apagar incêndio e não consegue colocar o que seria a equipe ideal”, avaliou.

Léo Gamalho comemora volta do parceiro Igor Paixão

Até por isso, Léo Gamalho comemorou a volta do atacante Igor Paixão, que cumpriu suspensão contra o Fortaleza e está à disposição para o duelo com o Juventude, que acontece domingo (10), às 11h, novamente no Couto Pereira.

continua após a publicidade

Juntos, os dois ja marcaram 25 gols, o que correspnde a 47% das redes balançadas pelo Coritiba em 2022. Sem contar que os dois somam também nove passes para gols.

“Temos que ter força total todo jogo. A gente sabe que nem sempre é possível, mas o Igor é um garoto que tem sido destaque no campeonato, tem feito grandes jogos, já mostrou a qualidade dele e pode nos ajudar”, finalizou o jogador.

Exit mobile version