Herança paterna

Lateral do Coxa, Victor Luis é sondado para jogar pela seleção da Lituânia

Victor Luis poderia jogar pela seleção da Lituânia.

Reforço para a lateral esquerda do Coritiba em 2023, o paulista Victor Luis, de 29 anos, pode vestir outra camisa em breve. Com ascendência lituana, o jogador foi recentemente convidado a defender a seleção do país onde nasceu seu avô paterno – e não exclui a possibilidade.

continua após a publicidade

“A gente nunca descarta. Houve algumas conversas há uns três meses para participar da seleção. Falei que com certeza aceitaria o convite. Assim, [é algo que] vem da nossa família, já. Seria um sonho do meu pai, é o meu avô [que nasceu na Lituânia]. Representaria com a maior felicidade do mundo”, conta o lateral ao UmDois Esportes.

+ Confira a tabela do Campeonato Paranaense

Não foi a primeira vez, contudo, que Victor Luis Chuab Zamblauskas teve o nome ligado à seleção da Lituânia. O atleta já foi convidado outras vezes, quando defendia o Botafogo e Palmeiras.

Porém, como vivia boa fase nos clubes, decidiu não aceitar os convites. A confederação do país exigia que ele atuasse no futebol local por dois anos para continuar a ser convocado.

continua após a publicidade

“O próprio treinador me ligou, me trouxeram camisa. Queriam que jogasse uma Eurocopa, não me lembro quanto tempo atrás. Mas teria que ir para lá para conseguir a documentação, passaporte. E preferi ficar no Brasil pelo momento que estava vivendo”, explica.

+ Veja as contratações do Coritiba em 2023!

Depois de atuar pelo Ceará na temporada passada, o lateral chega como principal candidato à titularidade da posição no Coxa, mas acredita que não há nome intocável na equipe. Hoje, ele briga pela posição com Diego Porfírio.

“É uma grande disputa. O principal que o António [Oliveira] cobra é intensidade de todos. Cada um tem sua responsabilidade. Falar de titularidade absoluta é uma besteira, todos têm uma grande importância dentro clube”, aponta o lateral, que escolheu assinou com o Coxa por duas temporadas, até o fim de 2024.

continua após a publicidade

“Acredito muito no projeto de crescimento que foi mostrado pra mim, pra minha família. Um projeto de reestruturação do clube. Estou muito feliz de fazer parte disso”.

Exit mobile version