Lateral diz que Coritiba quer usar Atletiba como aprendizado contra o Atlético-MG
O Coritiba quer usar o resultado do clássico Atletiba do último domingo (14) como aprendizado para a temporada. É o que diz o lateral-esquerdo Jamerson, um dos destaques do time neste início difícil de Brasileirão.
"A gente vem dessa semana cheia, um trabalho muito importante do Zago, treinador novo. A semana está sendo muito intensa, de trabalho sério. Esperamos dar a volta por cima e tirar o jogo contra o Athletico como aprendizado", declarou Jamerson, que foi bem em seu primeiro clássico.
"É acreditar no processo que está acontecendo, temos um jogo muito importante dentro de casa, no sábado, contra o Atlético-MG. Acredito que vai dar tudo certo para sairmos com os três pontos", acrescentou.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Diante do rival Athletico, o Coritiba esteve duas vezes à frente do placar, mas sofreu os empates e, no último minuto de jogo, a virada. A derrota aumentou o jejum sem vitória do Coxa, que passou para 12 partidas.
Agora, diante do Atlético-MG, o time de Zago tenta quebrar a má fase e um tabu de quase sete anos sem vencer os mineiros. A última vitória coxa-branca foi em novembro de 2016 por 2 a 0, no Couto Pereira. Depois disso, em seis confrontos, foram cinco vitórias do Galo e um empate.
Coritiba: pressão por vitória é grande no Alto da Glória
A pressão pela vitória é grande no Alto da Glória. O novo executivo de futebol da SAF, Artur Moraes, inclusive, se reuniu nesta semana para pedir apoio e conversar com membros das organizadas do clube, que devem protestar na partida contra o Atlético-MG.
O duelo diante dos mineiros será neste sábado (20), às 18h30, no Couto Pereira, e é válido pela sétima rodada do Brasileirão. O Coxa ocupa a vice-lanterna, com apenas dois pontos, enquanto que o Galo é o sexto colocado, com 10 pontos.