Reforço estreia como titular, Gelado marca e laterais do Coritiba ganham elogios
Os laterais do Coritiba tiveram uma noite de destaque na vitória por 4 a 2 sobre o Ituano, nesta sexta-feira (7), no Couto Pereira, pela Série B. Rodrigo Gelado marcou o primeiro gol pelo Alviverde, Jhonny fez a primeira partida como titular e o "piá do Couto", Felipe, estreou.
O lateral-esquerdo Gelado, que vem atuando como titular há seis partidas, depois que Jamerson se lesionou. Contra o Ituano, o jogador abriu o placar, depois de um passe de Figueiredo. Gelado chutou de primeira e marcou.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
Do lado direito, o lateral Jhonny fez a primeira partida como titular, no lugar de Natanael, que estava suspenso. O jogador, que veio por empréstimo até o fim da temporada, estreou no Alviverde na partida contra o Operário, na sétima rodada.
O interino James Freitas elogiou o desempenho dos laterais na partida. Segundo o treinador, os jogadores possibilitaram uma chegada rápida ao campo adversário pelos dois lados do campo.
"Trabalhamos bem a troca de corredor com a bola pela chão na semana para que a gente pudesse evoluir mais rápido ao campo do adversário tanto do lado direito, quanto esquerdo. Nós temos bons laterais aqui no elenco. Hoje jogou Jhonny e Felipe na lateral direita e tivemos Jamerson e Gelado na esquerda. Eles nos dão essa possibilidade e temos que acessar eles com mais frequência no jogo", comentou.
Da mesma escolinha de Ronier, lateral da base estreia no Coritiba
A noite da vitória do Coritiba também foi marcada pela estreia de Felipe Guimarães, da base. O jogador foi atleta da Escola Coxa Fazenda, mesma escolinha de futebol que revelou Lucas Ronier, destaque do Alviverde na temporada.
Aos 20 anos, Felipe foi capitão do time sub-20 do Coxa, e chamou atenção na Copinha deste ano, quando deu duas assistências. Na vitória contra o Ituano, o atleta entrou aos 21 minutos do segundo tempo, no lugar de Jhonny.